A Comissão Eleitoral no uso de suas atribuições TORNA PÚBLICO O PRESENTE EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A INSCRIÇÃO DAS CHAPAS QUE CONCORRERÃO ÀS ELEIÇÕES DO GRÊMIO ESTUDANTIL DO COLÉGIO SALVATORIANO BOM CONSELHO.

Ficam convocados os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio a participarem da eleição a ser realizada conforme o cronograma que segue.

  1. OBJETIVO

1.1. O objetivo do pleito convocado é a eleição para a Diretoria do Grêmio Estudantil 2016/2018. Escolhidos por votos secretos e classificados conforme ordem decrescente de votos.

  1. DATA DE INSCRIÇÃO

14/03/2016

  1. DA INSCRIÇÃO

3.1. As inscrições deverão ser feitas na sala do Serviço de Orientação Educacional (SOE) no seguinte horário: 10 horas às 10h20min.

3.2. No ato de inscrição de chapas, além de preenchida a ficha de inscrição (Anexo I deste Edital), deverá ser apresentado documento original, assinado pelo pai ou responsável dos candidatos aos cargos de Diretoria do Grêmio (Presidente, Vice-Presidente e Tesoureiro), dando ciência da participação dos mesmos na eleição do Grêmio Estudantil e das responsabilidades que assumirão caso sejam eleitos.

Parágrafo único: Os candidatos obrigatoriamente terão que ser alunos regularmente matriculados e frequentes às aulas, conforme Art.1º do Estatuto do Grêmio Estudantil.

3.3. No ato da inscrição, a chapa deverá entregar à Comissão Eleitoral um documento contendo todos os projetos e propostas que serão criados e executados caso sejam eleitos. Essas propostas e projetos serão analisados e deferidos ou indeferidos pela Comissão.

Parágrafo único: as propostas e projetos deverão ser entregues contendo: objetivo e forma real de execução.

3.4. No ato da inscrição, a chapa tem direito a um comprovante da inscrição com a assinatura da presidente da Comissão Eleitoral.

3.5. Juntamente à inscrição das chapas para os cargos da Diretoria, será feita inscrição do fiscal escolhido pela chapa para acompanhar as eleições e apuração dos votos.

3.6. Após a aprovação (deferimento) da Comissão Eleitoral, a lista de candidatos e os projetos de cada chapa inscrita para os cargos da Diretoria do Grêmio Estudantil será divulgada em 28/03/2016.

3.7. As chapas para o Grêmio Estudantil (GE) deverão ser compostas por estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio (máximo 14 integrantes), seguindo a composição conforme art. 5º do Estatuto do Grêmio Estudantil:

I – Presidente

II – Vice-Presidente

III – Tesoureiro (a)

IV – Vice-Tesoureiro (a)

V – Secretário (a)

VI – Vice-Secretário (a)

VII – Coordenadores de departamentos

Parágrafo Único: Cabe à Diretoria nomear membros da Entidade para coordenações de departamentos, tais como: social, esportivo, cultural e outras.

 

  1. CAMPANHA

4.1. O período de campanha será de 04/04/2016 a 15/04/2016, nas dependências da Instituição no horário do intervalo. Será permitida a fixação de cartazes pela escola, bem como a divulgação dos projetos e propostas das chapas nesse período, em local pré-determinado.

4.2. Cada chapa terá direito de passar em todas as salas de aula em horário e dia pré-definidos, na companhia de uma das Coordenações, para apresentar o seu Plano de Ação. Cada chapa poderá utilizar no máximo 5 minutos para apresentação.

 

  1. DA ELEIÇÃO

5.1. A votação ocorrerá no dia 20 de abril de 2016, durante a manhã.

5.2. Cada chapa deverá designar um fiscal, identificado com crachá, para acompanhar todo o processo de votação e apuração dos votos.

5.3. A apuração dos votos deverá ocorrer logo após o término do processo de votação, em uma sala isolada em que permanecerão apenas os membros da Comissão Eleitoral e os fiscais de chapa. Nenhum outro estudante poderá entrar ou permanecer nesta sala durante o processo de apuração.

Parágrafo único: Em caso de empate, haverá nova eleição, sendo a Comissão Eleitoral responsável por encaminhar o novo processo eleitoral.

 

  1. DA POSSE

6.1. A posse da Diretoria Colegiada dar-se-á solenemente em Assembleia Geral no dia 26 de abril do corrente ano.

 

  1. DISPOSIÇÕES FINAIS

7.1. Os casos omissos não contemplados por este edital serão resolvidos pela Comissão Eleitoral.

7.2. Este Edital entra em vigor na data de sua publicação.

 

 

Passo Fundo, 04 de março de 2016.

COMISSÃO ELEITORAL

Sabrina Guimarães Garbelotto Schneider

Claudionei Lucimar Gengnagel

Ir. Lourdes Oro


About the Author


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>